Vasseur promete que a Ferrari não ficará para trás

segunda-feira, 25 de dezembro de 2023 às 9:03

Frederic Vasseur

Frederic Vasseur prometeu que a Ferrari continuará a atualizar suas instalações de infraestrutura, apesar de já possuir equipamentos líderes na categoria.

A Scuderia espera enfrentar um desafio mais próximo da Red Bull em 2024, depois de cair do segundo para o terceiro lugar no Campeonato de Construtores em 2023, já que o SF-23 não conseguiu igualar seu antecessor de 2022.

Muitas equipes de F1 estão investindo na atualização de instalações, incluindo a McLaren com um novo simulador e um túnel de vento fortemente atualizado, com o qual a Red Bull também se comprometeu com suas instalações em Bicester.

Embora o chefe da Ferrari sinta que sua infraestrutura existente está em um bom nível, ele sente que a equipe precisa continuar a se atualizar para reduzir o tempo de desenvolvimento na constante corrida armamentista.

“O nível de infraestrutura e equipamento está bom”, disse Vasseur à mídia. “Mas é um processo contínuo onde é preciso fazer um trabalho melhor em todos os lugares, temos que melhorar o simulador, o que é um bom exemplo”.

“É uma história sem fim, onde assim que você conserta algo no simulador, você tem um novo problema, e será assim pelos próximos 30 anos, e é o mesmo cenário para o túnel de vento. Você sempre quer melhorar o fluxo ou as escalas e só porque as instalações em Maranello e Fiorano são as melhores, não significa que seja o fim do investimento”, prosseguiu.

“Temos que continuar muito em termos de produção porque o que é fundamental é o tempo de colocação no mercado e o fato de termos capacidade para produzir mais rápido e fazer com melhor qualidade”, explicou o chefe da Ferrari.

“E então estamos nesse ciclo e continuaremos investindo, desenvolvendo, mas não se trata apenas do simulador ou do túnel de vento. Se quisermos dar um passo em frente, então também é na produção”, concluiu Vasseur.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.