Vasseur nega favoritismo da Ferrari para as próximas corridas
terça-feira, 27 de agosto de 2024 às 9:16Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, respondeu à sugestão de Fernando Alonso de que a equipe italiana é a favorita para as próximas etapas.
A Ferrari caiu na hierarquia ultimamente e tem sido frequentemente a quarta melhor equipe, atrás da Red Bull, McLaren e Mercedes.
Após o pódio de Charles Leclerc no GP da Holanda, Alonso sugeriu que a Ferrari será a “equipe a ser batida” no próximo fim de semana em Monza.
Vasseur minimizou a sugestão e afirmou que sua equipe não adotará uma abordagem diferente para os próximos eventos.
“Se ele está tentando nos pressionar, precisa ter certeza de que eu não vou ler o Twitter de Fernando Alonso”, Vasseur disse à mídia. “Eu não tenho Twitter!”
“Não preciso que alguém me diga se somos os favoritos ou não. Teremos exatamente a mesma abordagem”.
“Espero que estejamos em melhor forma nos próximos dois ou três eventos. Tivemos uma performance muito melhor nessas pistas no ano passado”.
“É uma questão de detalhes. O fato de estarmos em melhor forma nas curvas curtas e coisas assim nos ajudará. E se você conseguir dar um passo de um ou dois décimos, o jogo muda. Mas sabemos que todos estão melhorando”.
“Sabemos também que ainda tivemos uma grande diferença para Lando (Norris), ficamos bem longe. Isso significa que temos muito trabalho a fazer. Eu nunca irei para Monza, Baku ou qualquer outro lugar com a sensação de que será fácil”.
f1, favoritismo, ferrari, formula 1, frederic vasseur, gp da italia, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.