Vasseur: “Não é como se tudo estivesse dando errado”

sexta-feira, 24 de março de 2023 às 14:45

Carlos Sainz, Frederic Vasseur e Charles Leclerc

O início da nova temporada da Fórmula 1 foi dramático para a Ferrari. No Bahrain, a equipe italiana voltou a ter problemas de confiabilidade, com Charles Leclerc desistindo com problema no motor. Em ambas as corridas, também ficou claro que a Ferrari não tem velocidade para disputar vitórias.

Nesta temporada, a Ferrari tem problemas de velocidade e confiabilidade. Como resultado, Charles Leclerc teve que sofrer uma penalidade no grid já na segunda corrida desta temporada. Ele teve que recuar dez posições na Arábia Saudita, mas, segundo Frederic Vasseur, nem tudo está dando errado para a equipe italiana.

“Nesta situação, temos que pensar na equipe e como podemos melhorar esta situação, mas acho que também devemos manter a calma – não é como se tudo estivesse dando errado”, disse o chefe da equipe ao site Formula1.com.

Enquanto a Ferrari teve um início de temporada dramático, por outro lado, a Red Bull Racing teve um ótimo início de campeonato. A equipe austríaca fez uma dobradinha em ambas as corridas e também conquistou o ponto de volta mais rápida uma vez.

A equipe de Max Verstappen e Sergio Pérez parece ter uma enorme vantagem sobre a concorrência. Mas o chefe da equipe Ferrari acha que eles ainda podem ultrapassar a Red Bull.

“Eu penso que sim; temos que continuar pressionando. Não é a atitude certa pensar na desvantagem e pensar se conseguiremos nos aproximar e assim por diante. Temos que focar em nós mesmos. Sabemos quando estamos fracos, e temos que melhorar nisso”, comentou Vasseur.

“Veremos qual é o resultado quando tivermos um passo decente. Se você começar a pensar sobre o que poderia ser o potencial futuro com desenvolvimento, você está perdido”, concluiu o chefe da Ferrari.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.