Vasseur: Mudar o resultado de 2008 seria “estranho”

quarta-feira, 23 de agosto de 2023 às 10:03

Frederic Vasseur

Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, comentou o processo de Felipe Massa sobre o campeonato mundial de 2008 da Fórmula 1.

Massa perdeu o título de 2008 por um ponto para Lewis Hamilton e alega que isso se deve ao GP de Cingapura, no qual ele perdeu uma vitória quase certa depois que Nelsinho Piquet bateu deliberadamente para provocar um safety car.

No pit-stop resultante, a Ferrari cometeu um erro e liberou Massa com a mangueira de combustível ainda conectada. Por causa disso, ele terminou fora dos pontos.

Os advogados de Massa alegam que ele é o “campeão legítimo de 2008”, com o processo sendo aberto após os comentários de Bernie Ecclestone sugerindo que a corrida deveria ter sido cancelada.

A perda do título daquele ano significa que o sucesso de Kimi Raikkonen em 2007 foi o último da Ferrari, e Vasseur foi questionado sobre a situação antes do GP da Holanda.

“Como você pode imaginar, eu não quero fazer nenhum comentário sobre esse assunto porque tenho um bom relacionamento com todas as partes envolvidas”, explicou ele.

“É bastante complicado porque as circunstâncias foram completamente excepcionais. Mais em geral, e não em relação a Felipe, nós também estamos tentando pressionar a FIA para saber o resultado do evento na bandeira quadriculada”.

“Eu não sei, não quero fazer nenhum comentário, mas com certeza seria estranho. Não sou um fã de mudar o resultado de uma corrida nem mesmo 15 minutos depois da bandeirada”.

Na carta enviada recentemente enviada à FIA e à F1, os advogados de Massa escreveram que se “nenhuma resposta satisfatória” for recebida, os procedimentos buscando compensação pelos bônus e premiação financeira perdidos seriam lançados.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.