Vasseur minimiza atualização fracassada da Ferrari

terça-feira, 9 de julho de 2024 às 9:25

Frederic Vasseur

A Ferrari ficará presa aos problemas do SF-24 no GP da Hungria, mas Frederic Vasseur acalmou as preocupações em torno de suas atualizações.

Um pacote introduzido pela Scuderia na Espanha não teve o efeito desejado e a equipe sofreu uma queda de performance nas últimas quatro corridas.

No GP da Inglaterra, a Ferrari reduziu a atualização e passou o fim de semana testando as especificações para encontrar uma maneira de avançar, algo que Charles Leclerc sentiu que funcionou bem.

Ao ser questionado sobre o desempenho do carro, Vasseur elogiou o ritmo de atualizações da Ferrari durante sua gestão e acrescentou que a equipe está perto de um avanço no entendimento.

“É um problema aerodinâmico, sim, porque trocamos as peças aerodinâmicas e os quiques apareceram na Espanha”, disse Vasseur à mídia.

“Para consertar isso, você tem inúmeras soluções, soluções com e sem comprometer a performance, ou desenvolver um pacote, e creio que chegamos lá agora”.

“Teremos de lidar com isso na próxima corrida com o carro atual e traremos uma atualização com menos quiques o mais cedo possível”.

“Sinceramente, não posso falar sobre 2020, 2021 ou 1994, mas nos últimos 16 meses, todas as atualizações que trouxemos tiveram uma excelente correlação com o que fizemos no túnel de vento”.

“Um dos trunfos da equipe no ano passado foi trazer pequenas atualizações que sempre deram resultado, mas desta vez tivemos um problema”.

Os testes da Ferrari em Silverstone foram ligeiramente afetados pelo clima, com condições frias e úmidas durante todo o fim de semana, e Vasseur admitiu que a decisão de “sacrificar” os treinos de sexta-feira foi “difícil”.

Entretanto, ele sentiu que não focar na performance pura como de costume e trabalhar para entender os problemas do SF-24 foi correto.

“Comprometer ou sacrificar as sessões de sexta-feira quando você sabe que está perdendo tempo durante o fim de semana, que não há problema em esquecer TL1 e TL2 para se concentrar no médio prazo, foi uma decisão bastante difícil para a equipe”, disse ele.

“Foi ainda pior em Silverstone por causa do clima e nos colocamos em uma situação difícil, mas pelo menos sabíamos de antemão. Tomamos a decisão antes do fim de semana e creio que foi certo”.

“A correlação e o downforce estão bons. Acredito que ainda é um mistério para todos os quiques aparecerem às vezes, e é bem difícil correlacionar porque não há quiques no túnel de vento”.

“Não quero entrar em detalhes, mas todos nós temos métricas e não é possível prever que haverá mais quiques com esse caminho de atualização do que com outro, mas saber se isso teria um impacto negativo na performance é outra história”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.