Vasseur: Leclerc não teve culpa nenhuma

segunda-feira, 6 de novembro de 2023 às 9:07

Charles Leclerc

Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, afirmou que Charles Leclerc não teve culpa por sua batida na volta de formação no GP de São Paulo.

Leclerc sofreu uma falha hidráulica no Laranjinha, rodou e bateu nas barreiras, ficando fora da corrida antes mesmo da largada.

Foi a segunda vez que a Ferrari não largou em quatro etapas, já que Carlos Sainz teve um vazamento de combustível antes do GP do Catar.

Leclerc largaria na primeira fila ao lado de Max Verstappen e havia adotado uma estratégia de pneus ousada ao longo do fim de semana visando maximizar a corrida.

“É bastante frustrante para Charles e a equipe”, declarou Vasseur à mídia. “A questão também é que, estrategicamente durante o fim de semana, nos colocamos todo o esforço nos stints longos para poupar os pneus”.

“Não colocamos pneus novos para a corrida curta nem para a largada (de domingo). Com certeza é frustrante, foi mais do que decepcionante, mas ele vai se recuperar e vamos nos concentrar em Las Vegas”.

“Não foi culpa de Charles de maneira nenhuma. Alguém me contou que estão reclamando de Charles nas redes sociais, mas sem a caixa de câmbio e a direção hidráulica, você não pode fazer nada”.

“Agora, temos de ficar calmos para compreender o que aconteceu e evitar quaisquer problemas no futuro. O ritmo no fim de semana não foi tão ruim. Nossa posição era boa e é uma oportunidade perdida porque estamos chegando um pouco na Mercedes”.

“Com Charles na primeira fila e pneus novos, poderia ter sido muito melhor. Ainda temos duas tentativas, Vegas e Abu Dhabi. Vegas pode ser caótica, e se nós e a Mercedes tivermos o mesmo ritmo deste fim de semana, teremos outra oportunidade”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.