Vasseur: Ferrari precisa investigar “inconsistências” de Miami

segunda-feira, 8 de maio de 2023 às 11:04

Frederic Vasseur

Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, diz que a equipe precisa compreender o que aconteceu com seus pilotos no GP de Miami.

Largando em terceiro e sétimo, a Ferrari regrediu na corrida, com Carlos Sainz chegando em quinto e Charles Leclerc na posição em que largou após ser ultrapassado por Lewis Hamilton no final.

Vasseur destacou múltiplas “inconsistências” em sua prova – incluindo como cada piloto pareceu preferir diferentes compostos de pneus.

“O fim de semana e a corrida foram difíceis porque a velocidade foi decente (na classificação), mas não conseguimos encaixar tudo”, explicou ele à mídia.

“O primeiro stint foi muito bom para Carlos, ele perdeu alguns segundos no primeiro terço e então 25 segundos nos dois terços finais. Nós fomos inconsistentes demais de um carro para o outro e de uma volta para outra”.

“Em alguns estágios, fomos razoáveis. No primeiro stint com os médios, Carlos perdeu cinco segundos em 18 voltas, e aquele fase da prova foi boa para nós”.

“Com Charles, foi o oposto. Ele esteve em boa forma em alguns momentos do segundo stint depois de enfrentar muito mais dificuldades na primeira parte. Nós realmente precisamos focar nossa atenção nisso porque é a chave”.

“Charles teve uma performance bem melhor com os duros, enquanto Carlos andou melhor com os médios – e até com os mesmos pneus de uma volta para outra, fomos um pouco inconsistentes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.