Vasseur: Ferrari ainda pode vencer corridas em 2023

quarta-feira, 31 de maio de 2023 às 9:35

Ferrari

A Ferrari ainda pode vencer corridas com seu carro de 2023, insiste Frederic Vasseur, chefe da equipe.

Depois de Mônaco, muitos críticos alegaram que a Scuderia continua enfrentando dificuldades com a falta de performance e repetidos erros estratégicos.

Vasseur admitiu a repórteres italianos nesta semana que houve erros em Monte Carlo, mas eles não foram “um desastre”.

“Nós podemos vencer algumas corridas neste ano”, insistiu o francês.

O grande pacote de atualização que deveria estrear em Imola antes do cancelamento do evento deverá ser usado pela primeira vez em Barcelona e está sendo ansiosamente aguardado.

“Nós estamos trabalhando duro e temos de manter a cabeça erguida”, disse Vasseur. “Esperamos ter um ótimo fim de semana”.

“Vamos levar atualizações, mas não significa que estamos mudando nossa filosofia. Acho que há margem para melhoria em termos de performance, mas seria um erro mudar completamente o conceito no meio da temporada”.

“Eu espero que possamos dar um passo à frente em Barcelona, porém não será o fim do desenvolvimento do carro. Espero que continuemos tendo atualizações que permitam aos pilotos encontrar o limite mais facilmente”.

Quando lhe pediram para comparar as atualizações da Ferrari com o novo pacote da Mercedes que estreou em Mônaco, ele acrescentou: “Todos estão focados em seu próprio desenvolvimento e seus próprios problemas, seria um erro comparar o modo como as equipes abordam as atualizações. Contudo, creio que todos estão forçando”.

De fato, Helmut Marko, da Red Bull, revelou alguns dias atrás que a equipe dominante da Fórmula 1 “tentará algo novo em Barcelona”. Entretanto, Vasseur acredita que a Ferrari não está tão longe dos líderes.

“Assim que conseguirmos extrair o potencial que está lá, largando na primeira fila nós poderemos lutar por vitórias”, afirmou ele.

Quanto às críticas, Vasseur insistiu: “Eu não sei se vocês são tão duros com a Mercedes quando eles estão atrás de nós na classificação. Nos classificamos em terceiro (em Mônaco), a menos de um décimo da pole position e a dois centésimos da primeira fila”.

“Acho que dizer que não tivemos ritmo em Mônaco é um pouco duro conosco. Para mim, poder lutar pela pole position foi satisfatório. As circunstâncias da prova foram a razão pela qual não mostramos velocidade, mas ninguém pode dizer que não tivemos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.