Vasseur faz previsão de “grande luta” na F1

domingo, 8 de setembro de 2024 às 15:25

Frederic Vasseur

O chefe da equipe Ferrari, Frederic Vasseur, previu que o restante da atual temporada de F1 será uma “grande luta” na frente do grid. A vantagem da Red Bull no início da temporada foi anulada, com a equipe de Milton Keynes não chegando ao topo em nenhuma das últimas seis corridas.

A Ferrari venceu na última vez em Monza, enquanto McLaren e Mercedes também desafiaram na frente do grid. Embora tenha conseguido afastar a concorrência pela vitória no Grande Prêmio da Itália, Vasseur hesitou em prever se continuaria a competir pelas vitórias.

“Acho que seria um grande erro tentar tirar conclusões ou mudar o plano (após a vitória em Monza)”, disse Vasseur. “Há um caminho muito longo até Abu Dhabi, há algo em torno de 450 pontos na mesa”.

“A luta é muito acirrada – honestamente, passei alguns anos no pit wall, mas é a primeira vez que acho que na F1 temos essa situação em que oito pilotos podem vencer a corrida, sem acidentes ou batidas. Quatro equipes são capazes de vencer ou subir ao pódio, e isso muda de sessão para sessão”, comentou.

A Ferrari atualmente está 40 pontos atrás da Red Bull no campeonato de construtores, enquanto a McLaren reduziu a diferença para apenas oito pontos. Vasseur acredita que o cenário competitivo na frente do grid não mudará antes do final da temporada.

“Para mim o mais impressionante foi provavelmente Spa, onde você teve uma McLaren no TL1, uma Red Bull no TL2, largamos da pole e a Mercedes venceu a corrida, e temos a sensação de que é assim em quase todos os lugares, exceto Lando dominando em Zandvoort”, explicou ele.

“Mas podem esperar que, acho que até o final da temporada, será assim, será uma luta enorme. É verdade que com oito carros com este tipo de competitividade uma equipe pode fazer uma dobradinha ou também P7/P8″, prosseguiu.

“Não quero falar em desistência, mas isso pode fazer uma grande diferença em termos de pontos. Vamos nos concentrar primeiro em Baku. Passo a passo veremos”, concluiu o chefe da Ferrari.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.