Vasseur explica por que a Ferrari não contratou Newey
segunda-feira, 9 de setembro de 2024 às 9:39Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, revelou que uma divergência de opiniões sobre a função de Adrian Newey impediu a Scuderia de contratá-lo.
Foi anunciado no início de maio que Newey deixaria a Red Bull após 19 anos, período no qual a equipe conquistou sete campeonatos de pilotos e seis de construtores.
A Ferrari parecia a favorita para contratar Newey, o que teria resultado na concretização de uma de suas ambições – trabalhar com Lewis Hamilton, já que o heptacampeão mundial se juntará à equipe italiana em 2025.
Ao invés disso, tudo indica que Newey agora será o projetista da Aston Martin, com confirmação prevista para terça-feira.
“Houve discussões (com Newey)”, confirmou Vasseur ao jornal francês L’Equipe. “Ele provavelmente tinha uma ideia diferente do que eu pensava para ele. Talvez possamos chegar a um acordo algum dia”.
Apesar do impressionante sucesso de Newey na Fórmula 1, não apenas na Red Bull, mas também na Williams e McLaren, não há garantias de que ele conseguirá repetir isso com a Aston Martin.
Newey se juntará a uma formidável formação técnica na equipe britânica, que inclui o recentemente contratado Enrico Cardile, ex-diretor técnico de chassi da Ferrari que também começa no ano que vem.
“Não é um indivíduo que muda o resultado de uma equipe”, acrescentou Vasseur. “O grupo é sempre mais forte que o indivíduo”.
adrian newey, aston martin, f1, ferrari, formula 1, frederic vasseur, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.