Vasseur explica o propósito da estreia de Hamilton na Ferrari

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025 às 9:18

Frederic Vasseur

Frederic Vasseur explicou o “único propósito” da estreia de Lewis Hamilton na Ferrari no circuito de Fiorano na quarta-feira.

O heptacampeão mundial, usando um macacão de corrida da Ferrari e seu novo capacete, completou 30 voltas ao volante do SF-23 da equipe.

Hamilton foi aplaudido pelos tifosi ao longo do teste na manhã de quarta antes de interagir com todos reunidos em uma curva em particular.

Foi a primeira interação do britânico com os fãs da Ferrari como piloto da equipe, um momento que Vasseur reconhece como muito especial.

No entanto, apesar do foco estar principalmente em Hamilton – Charles Leclerc completou 14 voltas à tarde – o principal objetivo da Ferrari era aquecer a equipe na garagem.

“Como acontece todos os anos, a primeira vez que você entra na pista é um pouco como o primeiro dia de volta à escola, uma sensação muito emocionante, principalmente hoje, pois foi o primeiro dia de Lewis como parte da equipe”, declarou Vasseur.

“Receber um novo piloto é sempre um momento importante. Talvez tenha sido menos especial para Charles, mas foi bom vê-lo em forma, relaxado e ansioso para correr novamente”.

“Quanto ao aspecto técnico, Charles e Lewis deram suas voltas em condições climáticas não muito boas, mas voltaram ao ritmo e se aprofundaram no ambiente da pista antes do primeiro teste adequado em um mês no Bahrain”.

“Também foi um aquecimento para a equipe na garagem. Esse era o único propósito”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.