Vasseur: Equipes farão “balanço” bem cedo em 2025
segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025 às 9:16
Frederic Vasseur
Algumas equipes podem atualizar seus carros apenas uma vez neste ano, admite Frederic Vasseur, chefe da Ferrari.
A expectativa agora está aumentando para um campeonato de 2025 bastante disputado; Williams, Haas e McLaren já colocaram seus novos carros na pista.
Até mesmo o carro de 2025 da McLaren lembra muito a máquina vencedora do campeonato de construtores de 2024.
James Vowles afirmou que o novo monoposto da Williams é “obviamente uma evolução do carro do ano passado”. Ele admite abertamente que o foco principal da equipe está nas novas regras radicais para 2026 e além.
“Deixei claro para Carlos (Sainz) e Alex Albon que 2025 será difícil”, disse Vowles. “Precisamos fazer concessões este ano”.
“Claro que não queremos terminar em 10º no campeonato mundial, mas se eu tiver de aceitar restrições nesta temporada para que estejamos melhor posicionados em 2026, aceitarei isso. Nosso foco total já está em 2026, 2027 e 2028”.
Contudo, Andrea Stella, chefe da McLaren, diz que a equipe baseada em Woking está determinada a lutar por ambos os títulos.
“Definitivamente, haverá atualizações nas primeiras corridas da nova temporada”, afirmou ele. “Funcionará como se as novas regras de 2026 não estivessem chegando”.
No entanto, Vasseur é mais realista sobre como a temporada provavelmente vai se desenrolar.
“As equipes farão um balanço após a primeira rodada de desenvolvimento”, declarou o francês.
“Se você vir uma chance de ganhar o campeonato mundial, continuará cuidando do carro atual. Ninguém joga fora um título voluntariamente”.
“Mas se você estiver muito atrás, vai abandonar o desenvolvimento do carro de 2025 bem mais cedo e trabalhará a toda velocidade para 2026”.
atualizações, desenvolvimento, f1, ferrari, formula 1, frederic vasseur, noticias f1, temporada 2025
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.