Vasseur “emocionado” com sua primeira vitória na Ferrari

terça-feira, 19 de setembro de 2023 às 9:20

Carlos Sainz e Frederic Vasseur

Frederic Vasseur admitiu que ficou “emocionado” no pódio depois de conquistar sua primeira vitória como chefe da Ferrari.

Vasseur se juntou à equipe italiana antes da campanha atual, substituindo Mattia Binotto após passagens por Alfa Romeo e Renault (agora Alpine).

A Ferrari vem tendo uma temporada desafiadora porque não consegue andar consistentemente na frente do pelotão em meio ao domínio da Red Bull.

Entretanto, o SF-23 foi o melhor carro em Cingapura, com Carlos Sainz fazendo a pole position e liderando a corrida inteira para garantir a primeira vitória da Ferrari no ano.

“No pódio, eu fiquei um pouco emocionado porque foi a primeira”, declarou Vasseur à mídia. “Mas neste estágio, eu estava mais pensando no que fizemos desde Jeddah. Aquele foi um fim de semana duro para nós e tivemos uma recuperação muito boa”.

“Um bom trabalho de equipe em Maranello e na pista. Acredito que construímos a confiança e o ritmo passo a passo. Estou mais do que orgulhoso do trabalho feito pela fábrica e pela equipe”.

Apesar de Sainz ter liderado todas as voltas em Cingapura, ele foi bastante pressionado por Lando Norris, George Russell e Lewis Hamilton no final.

Vasseur explicou que se sentiu mais estressado assistindo replays daqueles momentos do que ao vivo.

“Foi um sentimento estranho para mim no pit wall”, disse ele. “Eu não estava estressado demais nas últimas voltas”.

“Honestamente, fiquei bem mais estressado quando assisti as últimas voltas novamente após a corrida do que durante a corrida. Talvez seja a sensação de que Carlos estava realmente no controle da situação”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.