Vasseur elogia decisão de Sainz em Suzuka

segunda-feira, 25 de setembro de 2023 às 9:12

Frederic Vasseur e Carlos Sainz

Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, elogiou Carlos Sainz por forçar a equipe a adotar uma estratégia diferente no GP do Japão.

Lewis Hamilton estava à frente de Sainz, mas o espanhol decidiu fazer um stint intermediário mais longo para ter uma vantagem de pneus no final.

Após passar George Russell, Sainz ficou a menos de um segundo de bater Hamilton na disputa pelo quinto lugar, enquanto Ferrari e Mercedes estão separadas por menos de 20 pontos na batalha pela segunda posição no campeonato de construtores.

Apesar de Sainz não ter conseguido superar Hamilton, Vasseur não poupou elogios à inteligência do espanhol atrás do volante.

“O primeiro pit-stop foi realmente no limite entre manter os dois carros à frente ou Lewis se colocar entre eles”, disse Vasseur à mídia.

“Provavelmente foi uma questão de décimos e foi a decisão correta da equipe; a segunda parada foi um pouco mais estratégica”.

“A decisão também veio de Carlos e nós concordamos que precisaríamos estender o stint para tentar ter uma vantagem de pneus durante as últimas voltas”.

“Porque se você copiar Lewis, ficará atrás dele, e sem uma grande diferença de performance, não conseguirá ultrapassá-lo”.

“Foi uma boa decisão de Carlos, ele não teria nenhuma vantagem de pneus se tivesse copiado Lewis e nós decidimos estender um pouco o stint para ter vantagem”.

“Não foi suficiente para passar Lewis nas duas últimas voltas, mas foi a decisão certa”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.