Vasseur é o chefe certo para a Ferrari, diz Stuck

quarta-feira, 15 de novembro de 2023 às 9:23

Frederic Vasseur

A Ferrari ainda pode estar tendo dificuldades para retornar ao topo da Fórmula 1, mas pelo menos Frederic Vasseur é o chefe certo para conseguir.

Essa é a alegação de Hans-Joachim Stuck, lenda do automobilismo alemão e ex-piloto de F1. Na opinião dele, o jejum de títulos da Scuderia desde a era Jean Todt tem relação com uma série de chefes mal sucedidos.

O sucessor de Todt, Stefano Domenicali, foi substituído por Marco Mattiacci em 2014, com Maurizio Arrivabene assumindo o comando na temporada seguinte antes de perder o cargo para Mattia Binotto.

Em 2023, o francês Vasseur foi trazido da Sauber, e Stuck diz que definitivamente ele é o homem certo para a função.

“A Ferrari, claro, cometeu alguns erros em anos recentes”, declarou ele à Eurosport. “Mas eu ainda estou surpreso por estar demorando tanto para voltar à frente”.

“Eu não compreendo isso. Muitas das decepções dos últimos anos simplesmente não são dignas da história da Ferrari. Com Vasseur, o ordem necessária retornou. E já era hora”.

Entretanto, apesar de algumas pole positions e da vitória de Carlos Sainz no GP de Singapura, a diferença entre a Ferrari e a dominante Red Bull ainda é significativa.

Porém, Stuck afirma que a melhoria rápida da McLaren nesta temporada demonstra que a desvantagem pode ser tirada.

“A McLaren está fazendo um trabalho excelente, parabéns a eles. Tal melhoria é particularmente estimulante para Ferrari e Mercedes. Ambas essas equipes simplesmente precisam fazer melhor”.

Ralf Schumacher, compatriota de Stuck e irmão mais novo de Michael – cinco vezes campeão pela Ferrari – também vê Vasseur como um ótimo chefe de equipe.

“Eu também acredito que ele precisa de tempo para mudar as coisas”, comentou Schumacher. “Ele não pode fazer tudo em seis meses”.

Quanto à Mercedes, Stuck rejeita a teoria de que Toto Wolff está ficando desanimado em meio às dificuldades da marca alemã.

“Se você conhece bem Toto, sabe que ele certamente não está dormindo bem no momento. Ele simplesmente precisa de performance”, disse Stuck.

“Não é só porque ele representa a Mercedes, mas porque é um acionista. Portanto, também diz respeito ao seu próprio dinheiro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.