Vasseur: “Devemos continuar trabalhando juntos pela segurança”

sábado, 16 de julho de 2022 às 10:30

Frederic Vasseur

A FIA anunciou na sexta-feira que mais será feito para combater os quiques em 2023. Além dessas mudanças nas regras, também foi anunciado que o santantônio será ainda mais seguro. O chefe da equipe Alfa Romeo, Frédéric Vasseur, está satisfeito e acha que a cooperação entre a FIA e as equipes é muito importante.

Guanyu Zhou teve um acidente tão grave em Silverstone que o santantônio em cima de seu carro quebrou. O halo em seu carro permitiu que o piloto chinês sobrevivesse ao acidente, onde ele deslizou de cabeça para baixo sobre a pista e pelo cascalho por dezenas de metros. Milagrosamente, Zhou saiu ileso do acidente, mas ficou claro que o santantônio do carro não ajudou a proteger o piloto.

Juntamente com outras mudanças de regras, a FIA informou que o santantônio deve ser mais seguro: “As equipes confirmaram que é possível introduzir regras mais rígidas em relação ao santantônio em 2023. A FIA realizou as análises relevantes e informou as equipes dos novos requisitos para a segurança do santantônio”. Enquanto isso, a própria equipe ainda está conduzindo sua própria investigação sobre o acidente e a peça quebrada.

O site As-web.jp cita Vasseur: “Ainda estamos investigando o acidente e compartilhando todas as informações com a FIA. O primeiro problema foi que o acidente foi duas vezes mais duro do que o teste de colisão normal. Para melhorar a segurança, temos que melhorar do nosso lado e continuar a trabalhar com a FIA”.

Vasseur quer ainda focar no positivo. Não há grandes consequências para os pilotos envolvidos, apesar da escala do acidente. Vasseur está satisfeito por não ter ocorrido nenhum vazamento de combustível: “Esse teria sido o pior cenário”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.