Várias corridas de 2021 ainda em dúvida

sexta-feira, 6 de agosto de 2021 às 8:52

GP do México

Os organizadores do GP da Holanda ainda estão trabalhando “a todo vapor” nos planos para ter uma casa cheia de espectadores em Zandvoort no começo de setembro.

Isso apesar do prazo de 13 de agosto – quando o governo decidirá se restrições importantes da pandemia podem ser aliviadas – estar se aproximando.

“Se nós adiarmos nossa preparação até 13 de agosto, não conseguiremos”, avisou Jan Lammers, ex-piloto de Fórmula 1 e diretor do GP da Holanda.

Ele disse à revista holandesa Formule 1 que Zandvoort não tem opção a não ser “trabalhar com a situação que nós vivemos”.

“Nós simplesmente não temos nenhum controle em termos de tomada de decisões”, acrescentou Lammers. “Mas eu vejo várias razões para olhar para frente com confiança”.

A história é diferente em outros lugares, com grandes nuvens negras pairando sobre os GPs do Japão e Brasil – e até mesmo sobre a corrida marcada, adiada e remarcada na Turquia.

A Auto Motor und Sport também relatou que o GP do México está com problemas, com a Inglaterra – sede da maioria das equipes de F1 – adicionando o país à sua lista “vermelha” de viagens.

“Eu não estou preocupado”, declarou Andy Stevenson, diretor da Aston Martin. “Neste momento, tudo muda rapidamente. Se nós estivéssemos na mesma situação pouco antes da Turquia, eu ficaria bem mais preocupado”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.