Vandoorne perder a F1 seria “inaceitável”, diz Vasseur

terça-feira, 29 de setembro de 2015 às 15:23

Stoffel Vandoorne

O chefe da ART Grand Prix Frederic Vasseur diz que o sistema de escalada nos monopostos será irrelevante se o provável campeão da GP2 Stoffel Vandoorne não conseguir chegar à Fórmula 1.

O piloto de 23 anos da McLaren júnior, até agora, teve uma temporada recorde na GP2, e pode conquistar o título em Sochi.

Mas sua promoção para a F1 ainda não está certa, com o chefe da McLaren, Ron Dennis, dizendo que quer os pilotos atuais Fernando Alonso e Jenson Button na equipe.

“Não é nenhum segredo que Stoffel está sendo cortejado por equipes da F1”, disse Vasseur. “Ele está em uma situação um pouco complicada porque tem um contrato com a McLaren, então não tem permissão para falar com outra equipe”.

“Mas acho que este é o momento certo para começar a falar, ele precisa fazê-lo dentro das próximas duas semanas. A McLaren deve escolher seus dois pilotos nesta semana. Se não escolher Stoffel, acho que ela vá liberá-lo de seu contrato”.

Falando sobre as perspectivas futuras de Vandoorne, Vasseur enfatizou que é imperativo que o belga encontre um carro na F1.

“De um ponto de vista matemático, ele é o melhor piloto na história da GP2”, disse ele. “As regras mudaram, mas se você comparar o seu desempenho este ano com anos anteriores, ele conquistou oito pole positions, que é mais do que Hamilton e Rosberg, e marcou mais vitórias e pontos do que qualquer outro concorrente”.

“Não podemos aceitar que um piloto que ganhou tudo não vá para a F1, caso contrário, é uma negação absoluta do sistema de escada de aprendizagem”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.