Vandoorne consideraria regresso à F1

domingo, 10 de maio de 2020 às 13:30

Stoffel Vandoorne

Stoffel Vandoorne diz que consideraria regressar à Fórmula 1 nas circunstâncias certas. Mas o antigo piloto da McLaren diz que está desfrutando da sua nova carreira na Fórmula E – apesar de todo o mundo das corridas estar atualmente fechado.

“Estou realmente ansioso por voltar a fazer o meu trabalho”, disse ele ao site Sporza. Vandoorne está atualmente nos EUA, mas tenciona regressar à Europa na próxima semana. “Na primeira fase será trabalho de simulação para a Fórmula E, mas mal posso esperar para voltar a correr de carro”.

Vandoorne, de 28 anos, tem participado recentemente de várias corridas online e diz que gosta de estar num simulador caseiro. “É completamente diferente, claro, mas durante a quarentena, o nível nesse ambiente virtual deu um grande passo em frente”, afirmou.

“A grande diferença é que a adrenalina não flui realmente. Pode tentar as coisas e não vai pagar o preço – basta reiniciar e ir de novo”, prosseguiu ele.

“Também corremos com profissionais que se sentam num simulador durante 8 ou 9 horas por dia e conhecem todos os truques até o último detalhe. Correr contra eles não é fácil, mas entre os verdadeiros pilotos há uma competição séria”, declarou.

No mundo real, Vandoorne guia para a equipe de Fórmula E da Mercedes. “Para a maioria dos grandes construtores, a Fórmula E tornou-se agora realmente uma plataforma de marketing, especialmente com o grande foco nos carros elétricos”, comentou o belga.

“O campeonato começa também a ser muito competitivo – os carros estão muito mais próximos do que na Fórmula 1, o que o torna mais excitante. Um pódio na Fórmula E me dá mais satisfação”, respondeu Vandoorne quando lhe perguntaram se preferia um Top 10 na F1 ou um Top 3 na Fórmula E.

“Não me interpretem mal, gosto muito de estar entre os dez primeiros da Fórmula 1, o que é um grande feito, mas depende muito da equipe. Se está em quinto lugar numa Mercedes, não pode estar satisfeito. Mas na Fórmula E sabe-se que, mesmo com um equipamento não tão bom, pode estar entre os cinco primeiros com a corrida perfeita”, acrescentou.

Quanto à Fórmula 1, a Vandoorne não descarta o regresso um dia. Mas admitiu que é “um mundo onde quase não há segundas oportunidades”. “Posso ter estado no lugar certo na pior época, mas se surgir uma oportunidade e a procura voltar a surgir, então vou definitivamente olhar para essa oferta”, concluiu o antigo piloto da McLaren.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.