Van der Garde espera que a saga da Sauber mude a F1

segunda-feira, 6 de abril de 2015 às 8:59

Giedo van der Garde

Giedo van der Garde revelou o desconforto de sua situação na abertura da temporada 2015 da Fórmula 1 depois que ele venceu uma disputa legal com a Sauber.

“Foi muito estranho”, declarou van der Garde à revista holandesa Formule 1. “É difícil descrever o que realmente enfrentei. Mas eu sabia que deveria manter a calma”.

“Eu deveria ter dito à equipe ‘olá, estou aqui para correr’. Porém, fui para o motorhome e ninguém disse nada. Todas aquelas pessoas com quem eu havia trabalhado antes me ignoraram. Ninguém olha para você e você pensa ‘o que está acontecendo?'”

“Fui até Beat (Zehnder, diretor da equipe), ele me empurrou um macacão e sapatilhas e disse ‘aqui está’. Eu me vesti na garagem para fazer o molde do assento, mas os pedais estavam configurados para (Marcus) Ericsson. Nada podia ser mudado”.

“Eles não ajustaram nada. Apenas dois mecânicos estavam lá, já que todos os outros foram mandados para fora. Foi bastante estranho, porque normalmente eles estariam lá trabalhando”.

“Não sei o que a equipe disse àquelas pessoas, mas se foram honestos, eles reconheceriam que só receberam seus salários por causa do nosso pagamento antecipado em 2014. E, de repente, nós somos os inimigos, o que é uma besteira, claro”.

“Entendo que eles estavam preocupados com o risco de perder seus empregos, mas creio que nós merecíamos um pouco mais de crédito. Só os engenheiros se comportaram normalmente, dizendo ‘se eu fosse tratado assim, também defenderia meus direitos’. Foi bom escutar aquilo, inclusive de muitos pilotos e chefes de equipe”.

“Em geral, foi bom. Claro, fiquei sem minha vaga, meu sonho acabou, mas creio que isso pode mudar a Fórmula 1 agora. Conversei com Alexander Wurz, presidente da GPDA, e ele está convencido de que deveria haver mais justiça na categoria. Espero que ele tenha sucesso, porque isso nunca mais deve se repetir”, concluiu van der Garde.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.