Valtteri Bottas fala sobre suas possibilidades futuras

quinta-feira, 15 de julho de 2021 às 13:38

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas insistiu que seu único foco é permanecer como piloto da Mercedes até 2022, mas não descartou uma mudança para o rally caso ele não tenha um assento forte na F1.

O finlandês não disse se sabe que vai perder seu assento para George Russell, que vai fazer parceria com Lewis Hamilton na nova era da F1 em 2022, onde novos desenhos aerodinâmicos radicais visam aumentar o espetáculo das corridas.

Com Bottas em P5 na classificação após nove corridas e atrás de Lando Norris da McLaren, ele parece à beira do abismo, com atualmente apenas a vaga de Russell na Williams disponível na próxima temporada, apesar de outras equipes já estarem sendo contatadas.

Questionado se consideraria mudar para o rally, Bottas respondeu: “Não gosto de pensar assim, procuro sempre pensar positivo.

“Sei o que quero e quero ficar na equipe e acho que essa é a melhor chance de ganhar corridas no ano que vem e lutar pelo título.”

“Do contrário, por algum motivo, vou procurar outras opções na F1 porque amo a F1, gosto dela e ainda acho que ainda tenho alguns bons anos pela frente.”

“Então? Nunca diga nunca. Rally … Eu realmente gosto, é uma boa diversão. Sempre que estou em um carro de rally, sempre sorrio, então é uma boa diversão, mas para realmente fazer um trabalho com isso, pode ser bastante complicado.”

“Os caras de lá são muito competitivos, eles têm feito isso a vida inteira. Nunca diga nunca, mas como eu disse, foco total na F1 e, antes de tudo, neste fim de semana.”

Com um potencial rebaixamento no grid em outra equipe, no entanto, Bottas reconheceu que teria que ajustar sua mentalidade ao longo de uma temporada.

“Se você pensar dessa forma, é tudo uma forma hipotética de pensar, mas sendo muito honesto, sim, seria um tipo diferente de mentalidade”, acrescentou Bottas.

“Seria um capítulo completamente diferente na carreira e acho que a abordagem mental será diferente.”

“Provavelmente, não vamos lutar por vitórias e títulos, então seria um novo projeto. Por outro lado, isso poderia ser muito interessante, mas como eu disse antes, você sabe quais são as minhas intenções, manter meu assento.”

“Formamos uma equipe muito forte na Mercedes. Vamos ver.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.