Valeu Felipe!

quinta-feira, 1 de setembro de 2016 às 12:47
Interlagos - 2006

Interlagos – 2006

Quero agradecer ao Felipe Massa por todos esses anos representado o Brasil com hombridade, garra, honestidade e muita emoção em incontáveis domingos, Suas 11 vitórias, 41 pódios, 16 pole positions, 15 voltas mais rápidas e 1.110 pontos – números que ainda podem aumentar até o final desta temporada – são conquistas alcançadas por poucos pilotos na história da F1.

Acima de tudo, Felipe Massa mostrou caráter e educação dentro e fora das pistas. Felipe sempre foi um piloto extremamente limpo, duro, mas correto em todas as muitas disputas das quais participou ao longo desses anos.

Aquela última volta no GP do Japão em Fuji contra Robert Kubica foi uma das melhores disputas que tive o prazer de assistir em 44 anos acompanhando a Formula 1.

Felipe certamente poderia continuar na F1 numa equipe menor por algumas temporadas ainda. Talento e capacidade de atrair patrocinadores não lhe faltam. Mas ele não quis continuar na maior categoria do automobilismo mundial apenas para fazer número num carro sem chances de vitória. Essa atitude certifica que ele sempre esteve na F1 para disputar na frente e conquistar vitórias.

Para o título faltou apenas um pouco de sorte.

Em 2008 Felipe quase foi campeão mundial aqui em Interlagos, aliás, sentiu o gostinho por alguns segundos. Foi uma pena que as coisas não conspiraram a seu favor naquele dia e em algumas outras corridas daquele ano.

Mas não faz mal, Felipe sempre teve o respeito e a admiração de seus pares, do mundo todo da Formula 1, de grande parte da torcida brasileira e principalmente mundial, onde todas as suas muitas qualidades como piloto e ser humano sempre foram valorizadas e muito reconhecidas.

Minhas experiências pessoais com Felipe Massa foram ótimas. Em todas as vezes que nos encontramos ele sempre teve uma postura muito simpática e atenciosa. Ao longo dos anos me deu algumas entrevistas exclusivas, a primeira delas no escritório do Autoracing logo que assinou para entrar na F1 na Sauber.

Espero sinceramente que mais brasileiros com as qualidades de Felipe possam chegar na F1 nos próximos anos – se juntar ao também excelente Felipe Nasr – e representar nosso país tão bem quanto esse paulista.

E que você possa aproveitar muito essas últimas oito corridas de 2016!

Valeu Felipe!

Adauto Silva

Leia e comente outras colunas do Adauto Silva

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.