Valentino Rossi: Ducati é um bom protótipo

sábado, 15 de janeiro de 2011 às 11:50

motogp-vrossi-ducatiValentino Rossi falou pela primeira vez como piloto Ducati no evento Wrooom 2011, em Madonna di Campiglio, satisfazendo assim as exigências da imprensa e dos fãs ao analisar a Desmosedici.

Vestindo o vermelho Ducati, Rossi falou também ao motogp.com e começou logo cheio de humor: “Sinto algo estranho ao falar de vermelho! Fomos sempre grandes rivais da Ducati, preciso de tempo para me sentir normal nesta camisa!”

Numa coletiva de imprensa realizada antes, Rossi descreveu a Ducati como “um bom protótipo”, com um “conceito diferente das marcas japonsas” e abordou ainda o tema da recuperação do ombro.

“O problema foi a cirurgia ter sido muito mais agressiva que o esperado porque os danos eram muitos. O médico disse que eu não teria problema em me recuperar 100%, mas preciso de mais tempo. Tenho trabalhado muito, espero estar apto, mas tenho de dar 100% para estar a um nível mínimo para conseguir rodar no teste de Sepang,” explicou Rossi ao motogp..

Após o primeiro teste com a Desmosedici em Valência, em novembro passado, Rossi foi operado ao ombro e disse: “O grande problema em Valência fui eu. Tinha muitas dores no ombro e não tinha força suficiente. Trata-se de uma moto diferente e é preciso rodar de forma mais agressiva. Este é o meu trabalho na Ducati, melhorar a moto e torná-la mais fácil e correr menos riscos em todas as corridas. O Stoner esteve impressionante em algumas corridas do ano passado, mas também cometeu alguns erros e terminou o Campeonato em quarto. Até agora temos trabalhado em coisas mais fáceis, como a posição de pilotagem, guidões, apoio para os pés, tudo para Sepang e lá que vamos começar a trabalhar nas melhorias da moto.”

A parceria italiana entre o nove vezes Campeão do Mundo e a marca de Bolonha reveste-se de muitas emoções e Rossi está bem consciente das expectativas.

“É claro que vou ter mais pressão com a Ducati do que no passado porque há muitos fãs espalhados pelo mundo que estão ansiosos para ver como me porto com a Ducati. Temos de gerir isto e vai ser um trabalho duro – talvez não estejamos preparados para ganhar nas primeiras corridas, mas espero que os fãs nos dêem tempo suficiente”.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.