Valdeno Brito comenta estreia no Desafio das Estrelas

domingo, 13 de janeiro de 2013 às 15:11
Valdeno Brito

Valdeno Brito

Na edição marcada pela estreia do bicampeão mundial Fernando Alonso, duas promessas do automobilismo roubaram a cena neste domingo no Desafio Internacional das Estrelas, disputado no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha (SC): o brasileiro Felipe Nasr, da GP2, venceu a bateria final, que teve transmissão ao vivo da TV Globo. O título ficou com o francês Jules Bianchi, piloto de testes da equipe Force India, ao acumular 43 pontos, oito a mais que Nasr. Esta foi a primeira edição feita na pista catarinense e com o novo chassi TS-01 – todos os karts correram com gasolina Shell V-Power.

Alonso não teve muita sorte, após abandonar a primeira bateria e se envolver em um acidente na volta final da corrida disputada hoje. Mesmo assim, classificou o final de semana como sendo “divertido”. “Espero que o público tenha se divertido tanto quanto eu”, disse o espanhol, ressaltando que tem intenção de voltar no ano que vem.

Outro estreante que também elogiou o evento foi Valdeno Brito. O piloto da Shell Racing na Stock Car destacou o clima de confraternização do evento.

“Em termos de resultado, preferia um final de semana melhor, mas o objetivo mais importante é poder representar meu patrocinador e a Stock Car em meio a tantos ótimo pilotos das principais categorias do mundo. É um verdadeiro intercâmbio e há bastante o interesse de todos pelo automobilismo brasileiro. Conversei com o Fernando (Alonso), mostrei fotos do meu Stock Car para ele, falamos da chegada do Rubens (Barrichello)… Na pista, a competitividade é fortíssima, mas fora dela o clima é de confraternização”, diz Valdeno.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.