Vaga na Audi seria bom, diz Schumacher

sábado, 27 de agosto de 2022 às 9:15

Mick Schumacher

O CEO da Audi, Markus Duesmann, espera que a decisão da montadora Volkswagen de entrar na Fórmula 1 em 2026 desencadeie um renascimento alemão. Se Mick Schumacher não conseguir uma vaga para 2023 após a aposentadoria de Sebastian Vettel, não haverá pilotos alemães ou mesmo um GP da Alemanha no grid.

Mas Duesmann disse em Spa-Francorchamps na sexta-feira, quando a Audi anunciou seu projeto de F1: “Espero que tenhamos um piloto alemão e também uma corrida alemã”.

Isso é música para os ouvidos de Schumacher, de 23 anos, mas ele disse que não está olhando para o futuro tão longe. “É definitivamente bom”, disse ele ao jornal Bild quando perguntado sobre as notícias de Duesmann sobre querer um piloto alemão. “Mas veremos quem mais estará aqui até lá e se haverá mais pilotos alemães”.

De fato, Duesmann disse que ainda não há conversas preliminares com pilotos alemães. “Se temos uma equipe, também podemos falar sobre os pilotos”, declarou ele. “Espero muito que haja uma corrida de Fórmula 1 na Alemanha novamente. Se a Audi puder contribuir para isso, nós o faremos”.

Parece que a Audi está preparada para gastar dinheiro para que isso aconteça, mesmo que isso signifique correr com prejuízo. “Ganhar dinheiro é sempre bom, mas neste caso não é absolutamente necessário”, concluiu Duesmann.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.