V8 Supercars segue regra de dobro de pontos para Melbourne
terça-feira, 11 de fevereiro de 2014 às 15:35A V8 Supercars adotará a controversa regra da F1 do dobro de pontos, para a sua rodada extracampeonato no Grande Prêmio da Austrália.
A medida é parte de uma ampla reestruturação do evento de apoio, e será composto por três corridas de classificação e uma final com pontuação dupla.
O atual sistema de pontos determinará o grid, enquanto a largada lançada em fila dupla será usada em todas as corridas, com os pilotos se alinhando lado a lado em quaisquer reinícios.
O vencedor geral do evento extracampeonato será determinado com base nos totais das três primeiras corridas e dos pontos duplos da final, que ocorrerá às 13h15 (hora local) no domingo.
O diretor executivo da V8 Supercars James Warburton disse que as mudanças foram feitas para melhorarem o espetáculo da corrida anual de apoio ao campeonato de F1.
“Este formato exclusivo para o GP da Austrália de F1 de 2014 é algo que os fãs nunca viram antes”, disse ele.
“Grid com filas duplas e largada lançada, reinício após carros de segurança com o mesmo procedimento e o dobro de pontos na última corrida realmente irão aumentar o interesse”.
“O Grande Prêmio da Austrália é um evento magnífico, a atmosfera é eletrizante e a combinação dos melhores monopostos do mundo com carros de turismo na mesma pista, é simplesmente espetacular”.
O diretor executivo da Australian Grand Prix Corporation, Andrew Westacott, tem certeza que o novo formato de corrida vai oferecer aos fãs da V8 Supercars um espetáculo único.
“Há muito o que olhar para o futuro para os fãs da V8 Supercars no evento deste ano. Não só temos um formato novo, mas a Volvo se juntou aos fabricantes já existentes – Holden, Ford, Nissan e Mercedes – para o que certamente será uma emocionante, disputada e longa temporada”, disse Westacott.
“Estamos sempre trabalhando para atualizar a oferta de entretenimento e o novo formato de corrida da V8 Supercars é um grande exemplo disso. Eu tenho certeza que vamos ver alguns desempenhos impressionantes por todo o evento”.
andrew westacott, dobro de pontos, f1, ford, gp australia, holden, james warburton, mercedes, nissan, v8 supercars, volvo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.