V8 Supercars segue regra de dobro de pontos para Melbourne

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014 às 15:35

V8 Supercars

A V8 Supercars adotará a controversa regra da F1 do dobro de pontos, para a sua rodada extracampeonato no Grande Prêmio da Austrália.

A medida é parte de uma ampla reestruturação do evento de apoio, e será composto por três corridas de classificação e uma final com pontuação dupla.

O atual sistema de pontos determinará o grid, enquanto a largada lançada em fila dupla será usada em todas as corridas, com os pilotos se alinhando lado a lado em quaisquer reinícios.

O vencedor geral do evento extracampeonato será determinado com base nos totais das três primeiras corridas e dos pontos duplos da final, que ocorrerá às 13h15 (hora local) no domingo.

O diretor executivo da V8 Supercars James Warburton disse que as mudanças foram feitas para melhorarem o espetáculo da corrida anual de apoio ao campeonato de F1.

“Este formato exclusivo para o GP da Austrália de F1 de 2014 é algo que os fãs nunca viram antes”, disse ele.

“Grid com filas duplas e largada lançada, reinício após carros de segurança com o mesmo procedimento e o dobro de pontos na última corrida realmente irão aumentar o interesse”.

“O Grande Prêmio da Austrália é um evento magnífico, a atmosfera é eletrizante e a combinação dos melhores monopostos do mundo com carros de turismo na mesma pista, é simplesmente espetacular”.

O diretor executivo da Australian Grand Prix Corporation, Andrew Westacott, tem certeza que o novo formato de corrida vai oferecer aos fãs da V8 Supercars um espetáculo único.

“Há muito o que olhar para o futuro para os fãs da V8 Supercars no evento deste ano. Não só temos um formato novo, mas a Volvo se juntou aos fabricantes já existentes – Holden, Ford, Nissan e Mercedes – para o que certamente será uma emocionante, disputada e longa temporada”, disse Westacott.

“Estamos sempre trabalhando para atualizar a oferta de entretenimento e o novo formato de corrida da V8 Supercars é um grande exemplo disso. Eu tenho certeza que vamos ver alguns desempenhos impressionantes por todo o evento”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.