Uso do DRS poderá ser banido em Mônaco

sexta-feira, 22 de abril de 2011 às 12:20

monaco_2010
Os dirigentes da Fórmula 1 estão considerando a possibilidade de banir o uso do Sistema de Redução de Arrasto (DRS) no GP de Mônaco devido a preocupações com a segurança.

Entende-se que vários pilotos expressaram reservas sobre o uso do DRS em Mônaco por causa das características únicas da pista. Além de não haver uma reta longa onde a zona de ultrapassagem seria efetiva, os pilotos estão preocupados com o comprometimento da segurança se seu uso for liberado nos treinos e na classificação.

Com as posições no grid tão importantes em Monte Carlo, os pilotos poderiam se arriscar em alguns pontos – como a rápida curva à direita no famoso túnel – com a asa aberta a fim de reduzir o arrasto.

Apesar de nenhuma decisão final ter sido tomada, fontes confirmaram que a FIA está considerando não permitir o uso do DRS em Mônaco. Entende-se que as discussões sobre a situação com equipes e pilotos ocorrerão no GP da Turquia, com a decisão final sendo tomada após o evento.

A implementação do DRS foi aprovada por equipes, pilotos e fãs, e a FIA pretende manter o uso de uma única zona em cada circuito onde sua ativação é permitida nas corridas. No GP da Turquia, ela ficará situada nas retas entre as curvas 10 e 12. No GP da Espanha, a zona estará na reta dos boxes.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.