USCC – Audi tem presença confirmada no novo campeonato de endurance

domingo, 5 de janeiro de 2014 às 13:56

Flying Lizard foi o primeiro time a confirmar os Audi R8 LMS na USRS 2014

Os Audi R8 LMS têm presença confirmada no grid da temporada 2014 do United SportsCar Championship, a nova competição de endurance dos Estados Unidos – que integra duas das principais competições da América do Norte a partir do próximo ano: a Gran Am e a American Le Mans Series. A primeira equipe representante da marca das quatro argolas a confirmar presença na competição foi o Flying Lizard Motorsports, com sede na California, e que vai comandar dois carros da Audi.

“Estamos orgulhosos por uma das equipes mais renomadas dos Estados Unidos optar pelo Audi R8 LMS”, disse Romolo Liebchen, chefe da divisão de equipes representantes da Audi Sport. “O objetivo é aumentar nossa presença no automobilismo norte-americano. E começar esse trabalho com a Flying Lizard é um ótimo sinal”, completou.

O programa de equipes representantes da AUDI AG foi lançado em 2009 e, no início de 2013, o 100º carro desse projeto foi entregue. Essas equipes têm conquistado vitórias nas mais importantes corridas de endurance do mundo, e vencido títulos nas categorias de carros GT. Só em 2013, a Audi colecionou triunfos na Bélgica, Alemanha, Portugal e Suécia – além de categorias como o FIA GT Series e o GT Sprint International Series. No VLN Endurance Championship, disputado no tradicional circuito de Nürburgring-Nordschleife, na Alemanha, o Audi R8 LMS ultra foi o carro mais vitorioso da temporada com quatro vitórias no geral. Em janeiro, a Audi também conquistou, através de seus representantes, uma dobradinha na classe GT das 24 Horas de Daytona.

É nessa prova, inclusive, que começa a temporada 2014 do United SportsCar Championship. As 24 Horas de Daytona do próximo ano estão marcadas para os dias 25 e 26 de janeiro – abrindo uma temporada que vai passar pelas pistas de Sebring, Watkins Glen e Road Atlanta ao longo de 12 eventos.

O Audi R8 vai competir na classe GT Daytona (GTD), destinada aos esportivos que têm produção ‘de rua’. Nela, 50% das peças do R8 são exatamente as mesmas do carro vendido aos consumidores da Audi. Uma das marcas desse modelo é o custo-benefício da manutenção do motor V10 FSI de 5,2 litros – que requer intervalos de 20 mil quilômetros para suas revisões.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.