USC – Novo Corvette C7.R é apresentado

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014 às 17:26

Chevrolet Corvette C7.R

O avanço do Chevrolet Corvette C6.R do ano passado para C7.R de 2014 é o maior na história do programa Chevrolet GT, de acordo com o piloto Oliver Gavin.

O britânico explicou que os ganhos obtidos com o novo carro GTE/GTLM, que foi lançado oficialmente nesta segunda-feira, são ainda maiores do que aqueles feitos pela Corvette Racing, quando foi do C5-R para a classe GT1 com o C6.R antes da temporada de 2005.

“O avanço do C5-R para o carro C6.R GT1 foi grande, mas este é ainda maior”, disse Gavin, que está entrando em sua 13ª temporada com a Corvette Racing, com a equipe Pratt & Miller. “É mais um passo dado inteiramente na evolução dos carros que a Pratt & Miller fez para a Corvette Racing”.

Gavin, que vai disputar a United SportsCar (USC) desta temporada ao lado de Tommy Milner, explicou que os dois ingredientes-chave que resultaram em ganhos para 2014 são um chassis mais rígido e a mudança para um motor de injeção direta.

“Em termos de regulagens, nós estamos vendo que coisas que fazemos no carro têm uma influência muito maior: é muito mais sensível a mudanças”, disse ele.

Gavin disse que a transferência de tecnologia entre a Pratt & Miller e a equipe de design da Chevrolet foi muito importante.

“Este é o primeiro Corvette projetado para corridas”, ele continuou.

“Você pode ver como o desenho do carro foi influenciado pelo programa de corridas”.

O novo Corvette, que está sendo testado desde junho, faz a sua estreia na USC, na corrida de abertura das 24 Horas de Daytona em 25 e 26 de janeiro.

Gavin e Milner serão companheiros do britânico Robin Liddell, enquanto a estrela da IndyCar Ryan Briscoe irá pilotar ao lado dos campeões de 2013 da ALMS-GT Jan Magnussen e Antonio Garcia.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.