USC – Equipe de Memo Gidley abandona campeonato de 2014

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014 às 17:59

Acidente de Memo Gidley nas 24 Horas de Daytona

A equipe GAINSCO/Bob Stallings abandonou o campeonato da United SportsCar (USC) deste ano, na sequência do grave acidente de Memo Gidley nas 24 Horas de Daytona no mês passado.

A equipe com sede no Texas, que venceu o campeonato dos Protótipos Daytona da Grand-Am em 2007 e 2009, optou por suspender a sua campanha nos enduros da USC por causa do “esforço pessoal e econômico” decorrente do acidente.

O chefe de equipe Bob Stallings disse: “Mesmo que Memo tenha um longo caminho pela frente, o pior já passou, e isto nos permitiu voltar atrás e dar uma olhada no programa como um todo. Nós sentimos que no melhor interesse de todos, vamos abandonar este ano, com um foco firme sobre um retorno em 2015”.

O Riley-Chevrolet Corvette DP da equipe foi destruído no incidente no qual Gidley foi hospitalizado com ferimentos nas costas, pernas e braços.

O comunicado disse que a GAINSCO/Bob Stallings Racing está avaliando as suas opções para a próxima temporada.

Os pilotos Alex Gurney e Jon Fogarty, bem como os engenheiros e mecânicos da equipe, foram liberados de seus contratos, para que possam assumir outras oportunidades.

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.