USC – Barrichello lidera treino final em pista molhada
segunda-feira, 12 de janeiro de 2015 às 13:23Rubens Barrichello aproveitou condições de uma pista secando para marcar o tempo mais rápido no último dia de testes para as 24 Horas de Daytona no domingo.
Os treinos foram realizados em condições sensivelmente mais quentes do que os dois primeiros dias, mas foi interrompida por chuvas frequentes que levaram a muitas equipes a parar o treino mais cedo e correr um mínimo de voltas.
Ninguém se aproximou dos tempos estabelecidos no início do fim de semana, mas Barrichello fez o melhor tempo do dia nos momentos finais com 1m47.230s, a bordo do Starworks Motorsport Riley-Drinan/BMW da equipe de Peter Baron, que ele vai compartilhar na corrida de abertura da temporada da USC com Brendon Hartley, Ryan Hunter-Reay e Tor Graves.
“Eu senti desolado ao começar, porque estava molhado. Eu queria mais alguma quilometragem e não queria estragar o carro”, disse Barrichello, que fará sua segunda largada no clássico de Daytona após um única aparição há dois anos, com um Porsche de uma equipe brasileira.
“Eu sempre quis correr em Daytona de modo adequado, de ser capaz de pilotar um carro rápido como este, e estar entre amigos, é divertido. Para alguém que ama o esporte, uma corrida de 24 horas é provavelmente o melhor caminho a seguir”.
24 horas de daytona, brendon hartley, peter baron, porsche, rubens barrichello, ryan hunter-reay, tor graves, usc
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.