Uralkali exige devolução do dinheiro pago à Haas

quarta-feira, 9 de março de 2022 às 9:06

Haas

A Uralkali, que patrocinava a Haas na Fórmula 1 e teve seu acordo com a equipe rompido na semana passada, está exigindo uma devolução imediata do dinheiro e ameaçou tomar medidas legais.

A decisão da Haas de cortar laços com a Uralkali foi tomada depois da ofensiva militar da Rússia contra a Ucrânia, uma invasão que tem sido condenada por quase todas as nações do mundo.

O VF-22 terminou o primeiro teste de pré-temporada em Barcelona com uma pintura totalmente branca, sem as cores e o logo da Uralkali, e espera-se que a equipe tenha um visual similar no Bahrain.

Em uma declaração publicada na manhã desta quarta-feira, a Uralkali – fundada pelo pai de Nikita Mazepin, piloto dispensado pela Haas – disse que o encerramento de seu contrato de patrocínio foi “irracional” e acrescentou que o esporte deveria “ficar sempre livre da política e da pressão de fatores externos”.

“A Uralkali pretende proteger seus interesses de acordo com as medidas legais aplicáveis e reserva seus direitos de abrir procedimentos judiciais, buscando indenização e o reembolso da quantia significativa que a Uralkali havia pago pela temporada 2022 da F1”, continuou a declaração.

“Como a maior parte do dinheiro de patrocínio para a temporada 2022 já havia sido transferida para a Haas e considerando que a equipe encerrou o contrato de patrocínio antes da primeira corrida do ano, a Haas não cumpriu suas obrigações. A Uralkali deve solicitar o reembolso imediato da quantia recebida pela Haas”.

Após sua demissão da Haas, Mazepin revelou planos de lançar uma fundação que oferecerá apoio a atletas “proibidos”, impedidos de participar de eventos esportivos internacionais.

Segundo a Uralkali, o dinheiro que ela espera receber de volta da Haas vai financiar o projeto.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.