UP Honda 2022 ainda não alcançou potência da de 2021

quinta-feira, 6 de janeiro de 2022 às 13:07

Unidade de Potência Honda F1

De acordo com relatos da imprensa alemã, o motor de 2022 da Honda ainda não atingiu o desempenho do de 2021, diferente do da Ferrari, que já teria inclusive superado a performance do novo motor dela em relação ao do ano passado.

Mas a nova UP 2022 da Red Bull, produzida e fabricada pela Honda, ainda não atingiu a potência da versão de 2021, que foi muito boa e ajudou na conquista do campeonato de Max Verstappen.

Para 2022, o novo combustível será o ‘E10’, que terá um do teor de etanol de 10%, com 90% ainda vindo de fontes de combustível fóssil, a gasolina. Esse aumento está causando uma grande dor de cabeça para alguns dos fabricantes de motor.

A Honda estima que a potência caia em cerca de 20 hp, embora a Ferrari e a Alpine já tenham compensado isso. Em relação ao motor Mercedes ainda não se sabe nada.

No entanto, a Honda, segundo notícias, não está exatamente no mesmo nível de otimismo ainda. De acordo com Helmut Marko, a nova UP ainda não alcançou a potência das unidades de 2021, mas progressos estão sendo feitos.

“A Honda está trabalhando duro na adaptação”, disse Marko, citado pela revista alemã Auto Motor und Sport.

“O que ouvi é positivo, mas o desempenho ainda não é o mesmo de 2021. Em geral, você terá que esperar para ver como ficará em configuração de corrida.”

Um novo desafio em 2022

Embora a Honda tenha se retirado oficialmente da Fórmula 1, o fabricante japonês ainda está construindo as UPs de 2022 para a Red Bull, enquanto a lenta transição para a transferência completa para a Red Bull Powertrains continua.

Conforme relatado recentemente, os laços da Honda com a Red Bull devem permanecer até 2025.

Olhando para a temporada de 2022, Marko disse que o objetivo da Red Bull é entregar o título novamente, tanto de pilotos quanto de construtores, já com os carros novos e completamente diferentes do de 2021

“O objetivo declarado é o título mundial”, disse Marko. “Mas com uma mudança de regra tão grande, você nunca pode ter certeza absoluta.”

Mas Marko avalia que, apesar da turbulência das novas regras, ainda veremos os rostos familiares na frente do grid da Fórmula 1 quando a temporada começar no Bahrain.

“A Mercedes e nós temos o potencial, as pessoas e a continuidade”, comentou.

“Isso fala novamente para uma luta ao mais alto nível. Especialmente porque não há outros pilotos como (Lewis) Hamilton e (Max) Verstappen.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.