Único piloto da Suzuki, Bautista quer lutar por pódios em 2011

sábado, 29 de janeiro de 2011 às 11:14

motogp_abautista-350O espanhol Álvaro Bautista está prestes a começar a segunda temporada na MotoGP com a responsabilidade de ser o único piloto da Rizla Suzuki no grid de 2011, um desafio que o jovem de 26 anos está pronto a aceitar sem hesitações.

“Vai ser um ano difícil, mas tenho mais experiência com a moto e estou certo que tudo o que aprendi em 2010 vai me ajudar muito,” começou Bautista. “É verdade que serei o único piloto da equipe, mas tenho muita confiança na Suzuki porque no ano passado fizemos um bom trabalho de evolução da moto e vamos dar continuidade este ano. Em 2010 consegui dois quintos lugares (Catalunha e Malásia), o que foi muito bom, mas este ano quero lutar pelo pódio em algumas corridas. Penso que vamos fazer um bom trabalho de pré-temporada.”

Ele acrescentou: “Como único piloto,,a fábrica vai trabalhar no que pedir, enquanto que se houvesse mais um piloto, talvez surgissem sugestões diferentes quanto ao caminho a seguir. Sei que vão trabalhar só para mim e isto é muito positivo porque vão trabalhar de acordo com as minhas respostas.”

O trabalho vai continuar de 1º a 3 de fevereiro na Malásia, data e local do primeiro Teste Oficial da MotoGP de 2011.

“Vamos começar com osa mesmos ajustes usados no último teste de Valência (novembro),” explicou Bautista. “Vimos várias coisas positivas e começaremos com essa base. Testamos uma posição diferente para o motor no chassis e pareceu que me deu um pouco mais de confiança, mas temos de confirmar isto no teste para vermos se estamos na direção certa.”

Bautista disse ainda: “Todas as motos podem melhorar. Quando o Valentino foi para a Yamaha, a moto, em comparação com a outras, era provavelmente mais fraca e ele tornou-a numa vencedora. Penso que com trabalho duro e sabendo o que é necessário fazer no momento certo ela (a GSV-R) pode melhorar. A Suzuki tem a capacidade e potencial para fazer isto bem e vamos ver o que podemos fazer neste inverno. Acredito que falta um pouco de aderência traseira na moto na entrada e saída das curvas, é nestes aspectos que nos vamos concentrar. Se fizermos isto conseguiremos melhorias significativas.”

Já com um ano de experiência na categoria rainha Bautista sente-se bem preparado para a segunda campanha. “Aprendi muito no ano passado. Tive grandes experiências, mas também algumas ruins, como a lesão na clavícula. Acredito que cresci muito como piloto e que melhorei no final da temporada. Ainda tenho muito a aprender nesta categoria, mas se não tiver problemas com a lesão, acho que posso dar um passo em frente como piloto.”

A ambição é um componente importante para o ex Campeão do Mundo das 125cc e as suas metas continuam altas. “Não sei em que corrida vou conseguir vencer, mas sei que tenho rivais que venceram corridas ou até mesmo o título, como o Lorenzo, e a quem já venci quando corri contra eles noutras categorias. Por que motivo não seria capaz de fazer o mesmo nesta categoria? Também sei que não é fácil e que tenho de trabalhar muito para atingir isto,” concluiu Bautista.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.