“Uma troca de equipe não está fora de questão para Max”
quarta-feira, 1 de janeiro de 2025 às 16:00
Max Verstappen
Em meio à turbulência na Red Bull Racing no início de 2024 e ao desempenho decepcionante do RB20, houve especulações generalizadas sobre a possível mudança de Max Verstappen para a Mercedes.
Embora o piloto holandês tenha escolhido permanecer leal à sua equipe, seu pai, Jos Verstappen, deu a entender que ainda é possível que Max não cumpra todo o seu contrato com a Red Bull.
Após uma estranha temporada de 2024 para Max, Verstappen sr. duvida que seu filho se torne campeão mundial novamente este ano e conquiste seu quinto título de Fórmula 1.
“A Red Bull precisa construir um carro que não seja mais tão difícil de pilotar. Se você olhar para o segundo semestre de 2024, não pode ser otimista”, disse o ex-piloto de 52 anos em uma conversa com o grupo de mídia Münchner Merkur/tz.
O tetracampeão mundial permanecerá na Red Bull em 2025, mas o pai Jos diz que uma saída antecipada da equipe de Milton Keynes não está descartada. “Tudo é possível. Ele pode ficar na Red Bull se ele vir o ponto. Seu objetivo é ser capaz de vencer corridas. Se ele sentir que isso não é mais possível na Red Bull, uma troca não está fora de questão”, explicou.
Jos, portanto, tem uma mensagem clara para a equipe de seu filho: “A Red Bull tem uma grande tarefa pela frente em 2025”.
Max Verstappen também indicou que não espera se tornar campeão mundial pela quinta vez se sua equipe continuar assim. No entanto, ele afirmou que está confiante de que os engenheiros sabem em quais áreas trabalhar para resolver os problemas de equilíbrio no carro de F1.
carro, f1, formula 1, jos verstappen, max verstappen, mudança, noticias f1, red bull f1, verstappen f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.