Ultrapassar “não está fácil”, segundo Alonso

quarta-feira, 23 de março de 2022 às 11:12

Fernando Alonso

Ultrapassar “não está fácil” mesmo com os carros totalmente novos da Fórmula 1.

Essa é a alegação de Fernando Alonso, que explicou que o problema das ultrapassagens não foi completamente resolvido pela revolução nas regras de 2022.

“Seguir outro carro está mais fácil agora”, disse ele depois da abertura da temporada no Bahrain. “Mas ultrapassar não está tão fácil quanto parece na televisão”.

“Normalmente, o carro que passou é dois segundos mais veloz e tem pneus novos. Eu ultrapassei carros quando estava dois segundos mais rápido e outros carros mais rápidos que eu me passaram em algumas curvas”.

“Nós precisamos de mais corridas”, avisou o piloto da Alpine. “Eu sei que é tentador escrever conclusões após uma prova e é o seu trabalho, mas nós temos de ser pacientes”.

Segundo Alonso, os pilotos e fãs da F1 simplesmente precisam se adaptar aos carros mais pesados da nova geração.

“Quando o carro pesa 60kg a mais, tudo parece em câmera lenta. Quando nós fizemos a exibição com o R25 (de 2005) dois anos atrás, pareceu muito rápido na televisão porque ele era leve e reativo”.

“Quanto maior o peso, menor a sensação de velocidade na televisão. Mas o cockpit foi reforçado após o acidente de Grosjean e o motor agora usa um combustível mais sustentável. Talvez em alguns meses nós não lembraremos da antiga geração de carros”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.