Turquia quer retornar definitivamente ao calendário da F1

sexta-feira, 16 de outubro de 2020 às 10:40

Istanbul Park, Turquia

Istanbul Park quer que a Turquia retorne definitivamente ao calendário da Fórmula 1.

Após uma ausência, o popular circuito está de volta ao “calendário corona” deste ano. Mas como outros eventos incluindo Mugello, Portimão e Imola, é um caso único apenas em 2020.

“Nossa meta é assinar um acordo de longa duração no próximo ano e entrar permanentemente no calendário”, declarou Vural Ak, chefe da Intercity, operadora do Istanbul Park, ao Daily Sabah. “Obviamente, isso precisa ser feito com um modelo econômico sustentável”.

O autódromo planejava receber um público de 100 mil espectadores em sua prova – o maior número de 2020 até agora. Mas as autoridades da pandemia na Turquia posteriormente determinaram que na verdade terá de ser uma “corrida fantasma”.

“É claro que ficamos chateados”, admitiu Ak. “Nós planejávamos ter um ótimo ambiente no evento e a audiência teria dado uma grande contribuição para a atmosfera”.

“Tivemos uma venda de ingressos recorde em um período de tempo muito curto, e os pilotos gostam da dificuldade do nosso circuito. É por isso que eles nos queriam no calendário, também por causa da performance da Turquia durante a pandemia”.

“Se completarmos a corrida deste ano com sucesso, teremos a oportunidade de conversar imediatamente sobre 2021 e além. Não sabemos quais países da América e Ásia poderão retornar, mas no momento a América, México e Brasil, estão em uma situação muito ruim com a doença”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.