Turquia não descarta a continuidade do GP

quinta-feira, 28 de abril de 2011 às 12:09

istambul.2010
Os dirigentes do GP da Turquia insistem que a porta não está totalmente fechada para um acordo garantindo o futuro da corrida, apesar da relutância do governo em bancar um grande aumento nas taxas.

Murat Yalcintas, presidente da câmara do comércio de Istambul, declarou ao site Autosport que nenhuma decisão final foi tomada ainda.

“Este ano será decisivo para o futuro do GP da Turquia”, explicou ele. “De acordo com os resultados destas discussões, o evento pode continuar ou não”.

“Ambos os lados não declararam nenhuma opinião oficial ainda. A única coisa que podemos dizer é que o Sr. Ecclestone insiste em um acordo de 26.5 milhões de dólares por ano, e o governo da Turquia não avaliou essa proposta positivamente”.

Ao ser questionado sobre o prazo para uma decisão sobre o futuro do evento, Yalcintas afirmou: “É realmente impossível dar uma data certa, porque o calendário da Fórmula 1 foi anunciado em datas diferentes no passado pela FOA (Formula One Administration)”.

“Mas nós estimamos que será oficialmente declarado entre agosto e setembro de 2011. Portanto, levando em conta os problemas atuais relacionados ao Bahrain, as discussões podem durar até o final deste verão (do hemisfério norte)”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.