Turquia e Grécia visam vagas no calendário da Formula 1

quarta-feira, 15 de agosto de 2012 às 10:57

A Turquia poderá retornar ao calendário da Fórmula 1. A prova em Istambul não foi incluída no calendário de 2012 porque os organizadores e Bernie Ecclestone discordaram sobre a taxa de sanção.

No entanto, o chefe executivo da Fórmula 1 disse nesta quarta-feira que ele, as equipes e a FIA ficariam “felizes” em ir para a Turquia. Ele disse ao diário Haberturk: “Se conseguirmos resolver este problemas (da taxa), a Turquia pode retornar ao calendário da Fórmula 1”.

Não se sabe se a notícia está ligada aos relatos recentes de que, em meio à severa crise econômica da Grécia, o país poderia pedir a ajuda da vizinha Turquia para sediar uma corrida de Fórmula 1 nas ruas de Atenas.

Um relato no diário Hurriyet afirmou que a Grécia está conversando seriamente com Mumtaz Tahincioglu, dirigente da prova turca. “Temos de apoiar todos os projetos de marketing da Grécia”, declarou o ministro dos esportes grego, Kostantinos Cavares.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.