Tudo pronto para o primeiro E-Prix de Tóquio da Fórmula E com ingressos esgotados

sexta-feira, 29 de março de 2024 às 14:10

Nick Cassidy

O Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA continua neste fim de semana com a quinta etapa da décima temporada, o E-Prix de Tóquio, uma nova cidade que acolhe a série de monopostos 100% elétricos.

Depois de uma emocionante quarta etapa no Brasil, a Fórmula E realizará a quinta etapa da 10ª temporada no Japão, um país famoso por sua rica história automobilística.

Esta é a primeira visita da Fórmula E a este país, tornando-se um evento histórico. O palco do próximo capítulo da batalha pelo Campeonato Mundial de 2024 está montado na pitoresca Baía de Tóquio como pano de fundo e já está com ingressos esgotados.

Há pouco menos de duas semanas, o E-Prix de São Paulo ofereceu uma das competições mais emocionantes que o Campeonato já viu. O circuito do Anhembi contou com mais de 200 ultrapassagens, o ataque de Sam Bird na última volta para garantir a primeira vitória da NEOM McLaren e uma angustiante batalha pelo último lugar do pódio que culminou em um sprint final em que três pilotos cruzaram a linha de chegada separados por apenas três décimos de segundo.

Enquanto o grid da Fórmula E se prepara para as ruas de Tóquio, todos os olhares estarão voltados para Nick Cassidy, um piloto experiente e com uma notável história no automobilismo japonês, tendo conquistado a prestigiada “tríplice coroa” japonesa: foi campeão da F3 japonesa em 2015, Super GT em 2017 e Super Fórmula em 2019.

Ele será acompanhado por seu companheiro de equipe Jaguar, Mitch Evans, que desejará fazer da sua 100ª corrida do Campeonato e da sua equipe uma corrida inesquecível.

Também de regresso a território familiar está Sacha Fenestraz, que, depois de se mudar para o Japão e promover a sua carreira automobilistica no país, volta a competir mais uma vez num local que lhe é muito familiar. O retorno de Cassidy e Fenestraz às competições no Japão adiciona uma dinâmica emocionante para seus fãs e promete uma ação emocionante enquanto enfrentam outros grandes candidatos ao Campeonato.

Sam Bird, que parece ser o mais forte dos pilotos com motorização Nissan e que acaba de conquistar a 12ª vitória na Fórmula E, também se prepara para uma nova batalha. Oliver Rowland, por sua vez, estará em busca de um novo pódio para somar a seu inventário com a equipe oficial da Nissan Fórmula E, enquanto Pascal Wehrlein, da Tag Heuer Porsche, continua sendo uma força a ser reconhecida, atualmente em segundo lugar no Campeonato e mantendo uma sequência impressionante de 15 corridas de pontuação.

KON’NICHIWA TÓQUIO: CONHEÇA O NOVO CIRCUITO DA FÓRMULA E

 

Localizado no meio da Baía de Tóquio, o circuito urbano que sediará o E-Prix de Tóquio promete um novo desafio para os pilotos e um espetáculo emocionante para os espectadores. As 20 curvas do traçado de 2.585 quilômetros apresentam um traçado compacto e técnico com quatro longas retas e quatro sequências de chicanas.

Digno de nota é a seção desafiadora da Curva 3 à Curva 7, que será um lugar ideal para os fãs testemunharem a batalha de perto. Do lado de fora da Curva 4 você encontrará a zona de ativação do Modo Ataque, adicionando um elemento estratégico à corrida. Por outro lado, haverá algumas curvas específicas que serão locais privilegiados para ultrapassagens e oferecerão muita ação aos torcedores.

TEMPORADA 10: AINDA É CEDO PARA FALAR

A 10ª temporada do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA começou oficialmente em janeiro e já contou com quatro competições realizadas em locais emblemáticos: Cidade do México, Diriyah –duas corridas- e São Paulo. No verdadeiro estilo da Fórmula E, a paridade na tabela de pilotos continua a marcar a linha neste Campeonato, já que cada uma das quatro etapas coroou um vencedor diferente.

Para aumentar a emoção, nove pilotos diferentes subiram ao pódio, com oito equipes diferentes entre os 10 primeiros.

À medida que a classificação do Campeonato evolui, Nick Cassidy, da Jaguar TCS Racing, lidera atualmente o pelotão, apesar de ter desistido na quarta ronda em São Paulo, com 57 pontos. Ele é seguido por Pascal Wehrlein (53) da Tag Heuer Porsche e seu companheiro de equipe Mitch Evans (39). O veterano Jean-Éric Vergne e o atual campeão Jake Dennis completam os cinco primeiros, à frente do vencedor do E-Prix de São Paulo Sam Bird, que há menos de duas semanas deu à NEOM McLaren sua primeira vitória na Fórmula E. Oliver Rowland da Nissan, Maserati MSG Racing Maximilian Gunther e os companheiros de equipe da Envision Sébastien Buemi e Robin Frijns completam o top 10 no fim de semana.

O E-Prix de Tóquio de 2024 começa às 15h03, horário local, no sábado, 30 de março.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.