Tsunoda se sentiu “fraco” em sua temporada de estreia

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022 às 11:04

Yuki Tsunoda

Yuki Tsunoda retornou ao Japão durante o inverno para “resetar sua mente” após ficar desapontado com sua temporada de estreia.

O piloto da Alpha Tauri teve uma estreia desafiadora na Fórmula 1 em 2021, terminando em 14º no campeonato quase 80 pontos atrás de seu companheiro de equipe Pierre Gasly.

Falando no lançamento do novo AT03 da equipe, Tsunoda admitiu que não atingiu o nível físico necessário para ter sucesso na F1 em 2021.

“No ano passado, eu diria que me senti bastante fraco”, disse Tsunoda. “Não me senti em um nível físico suficiente. Portanto, eu me concentrei principalmente no preparo físico. Ao mesmo tempo, voltei ao Japão para resetar minha mente e também revigorar meus sentimentos”.

“Eu percebi que a F1 obviamente é a categoria mais difícil. Não só a pilotagem, mas tudo em termos mentais e físicos. Tentei melhorar ou treinar as coisas onde senti uma fraqueza para começar realmente forte no Bahrain”.

“Para ser honesto, eu não fiquei totalmente feliz com a temporada passada. Então, para não cometer os mesmos erros ou até mesmo dar um passo à frente, você precisa de uma preparação mais forte. Eu fiz uma progressão”.

Com os carros radicalmente diferentes nesta temporada, Tsunoda espera que as novas rodas de 18 polegadas sejam similares à sua experiência de testá-las em um carro de Fórmula 2 no final da temporada 2020.

“Eu já pilotei no simulador dois ou três dias atrás”, explicou ele. “Parece bem parecido com Abu Dhabi, os pneus de 18 polegadas são muito diferentes comparados aos de 13 polegadas”.

“Eu senti que eles foram parecidos com o teste da F2 em Abu Dhabi em 2020. Além disso, eu tive experiência com 13 e 18 polegadas na F2, percebi uma diferença bastante clara e foram passos bem similares também na F1”.

Quando lhe perguntaram qual é sua maior expectativa em relação à nova temporada e à introdução dos carros profundamente revisados, Tsunoda respondeu: “As ultrapassagens”.

“Neste ano, o carro visa principalmente aumentar as oportunidades de ultrapassagem na corrida e ter um ar mais limpo para o carro de trás. Acho que isso é para os espectadores, claro, e também para nós, é melhor ter mais batalhas acirradas”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.