Tsunoda: “Não posso continuar dependendo da Red Bull”

quinta-feira, 5 de dezembro de 2024 às 9:18

Yuki Tsunoda

Yuki Tsunoda disse que não pode continuar “dependendo” da Red Bull em meio à incerteza cercando os planos da equipe para a temporada 2025.

O piloto da RB sente que “não está muito claro” o que a Red Bull quer, enquanto ela hesita em demitir Sergio Perez.

Mesmo que essa decisão seja tomada, ainda é provável que Liam Lawson seja escolhido para ser companheiro de Max Verstappen ao invés de Tsunoda, apesar do japonês estar superando o neozelandês e ter significativamente mais experiência na Fórmula 1.

Isso deixa Tsunoda inseguro sobre sua posição e o que seu futuro a longo prazo reserva com a Honda – que lhe dá um considerável apoio financeiro – trocando a Red Bull pela Aston Martin no final do próximo ano.

“Para ser honesto, não está muito claro”, disse ele à mídia quando questionado sobre a situação.

“Eu também poderia estar na RB em 2026… Para ser honesto, não está claro para mim o que eles querem, mas como piloto, não posso continuar dependendo deles, principalmente porque tem havido muitas conversas”.

“Então, é sempre bom ter algumas opções, mas até agora, não estou necessariamente tentando encontrar isso… Não é que eu esteja em uma situação realmente ruim. Acho que depende de qual carro vou pilotar no ano que vem, e também de como será a temporada”.

No entanto, Tsunoda afirma que ele deveria ter a oportunidade de impressionar ao lado de Verstappen.

Com o GP de Abu Dhabi, que encerra a temporada, sendo anunciado como um confronto entre os dois pilotos da RB na disputa para substituir Perez, ele fez questão de enfatizar que cada corrida teve seu valor.

“O que eu fiz este ano, está bem claro que eu deveria ter uma chance”, Tsunoda insistiu. “Mas depende deles. A F1 é política e também esporte, tudo pode acontecer”.

“Tenho certeza que, em parte, a última corrida aqui é bastante importante, mas sinto que todas as provas até agora foram importantes”.

Quando Tsunoda foi questionado se sua promoção para a Red Bull havia sido descartada e se ele havia falado com Christian Horner ou Helmut Marko sobre a situação, ele negou e respondeu: “Primeiro de tudo, não conversamos muito porque a parte deles no paddock é longe”.

“Mas acho que não, porque me encontrei com Christian e ele disse ‘vou ficar de olho em você’, portanto não diria necessariamente que fui completamente descartado por eles. Não sei o que eles estão sentindo em suas cabeças e corações, mas é isso que posso lhe dizer”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.