Tsunoda culpa falta de vácuo pela última posição no Q3

sábado, 6 de setembro de 2025 às 15:06

Yuki Tsunoda

Yuki Tsunoda afirmou que poderia ter feito melhor que o 10º lugar se tivesse contado com vácuo no último segmento da classificação para o GP da Itália.

Embora o piloto da Red Bull tenha chegado ao Q3, ele terminou a sessão na última posição. No entanto, com a punição de Lewis Hamilton, Tsunoda vai largar em nono neste domingo.

Ele ficou 0.727s atrás do companheiro Max Verstappen, que garantiu a pole position. Tsunoda acredita que teria se aproximado mais do tempo do holandês caso tivesse andado no vácuo de outro carro, assim como fizeram os demais pilotos no Q3.

Quero ser VIP
 

“No Q3, não consegui pegar vácuo”, explicou Tsunoda. “Normalmente, nesse tipo de circuito, você quer um pouco de circulação e vácuo”.

“Acabei liderando o grupo no Q3, que é justamente o oposto do que eu queria. Mas estou satisfeito com a performance. Chegar ao Q3 era algo que eu queria há muito tempo, então fiquei feliz no geral”.

Red Bull mais competitiva em Monza

Além disso, Tsunoda admitiu que o carro da Red Bull se mostrou mais competitivo em Monza do que em outras pistas recentemente.

“Parecia melhor na teoria, e provavelmente já no TL1 tivemos uma pequena vantagem em comparação às duas últimas corridas, que foram de alto downforce. Ainda assim, não foi nada fácil. O equilíbrio do carro continuou instável e um pouco inconsistente”.

O japonês, que entrou na Red Bull a partir da terceira etapa da temporada, também destacou a capacidade da equipe de extrair o máximo do carro, mostrando por que eles conquistaram tantos títulos.

“Senti profundamente o motivo pelo qual essa equipe ganhou tantos campeonatos. Ver como os engenheiros cooperam para melhorar o carro foi realmente surpreendente”.

“Eles ajustam a máquina sessão a sessão e assim conseguimos extrair o melhor. Estou feliz por ter maximizado isso. Só fiquei um pouco desapontado com o Q3”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.