Tsunoda: “Eu não fiz nada de errado”

sábado, 6 de novembro de 2021 às 21:16

Yuki Tsunoda

Yuki Tsunoda se defendeu depois que Christian Horner disse que os pilotos da Red Bull foram “Tsunodados” na Q3 no México.

O japonês havia dado um vácuo para seu companheiro de equipe na Alpha Tauri, Pierre Gasly, na reta principal e estava retornando lentamente aos pits quando Max Verstappen e Sergio Perez iniciaram suas últimas voltas voadoras.

No sinuoso setor intermediário, Tsunoda saiu da pista para ficar fora do caminho, mas Perez aparentemente perdeu a concentração com um carro lento à sua frente.

O mexicano perdeu o traçado e precisou tomar uma ação evasiva, enquanto Verstappen teve de aliviar quando chegou nos dois. Como resultado do incidente, nenhum deles conseguiu melhorar seus tempos na Q3.

Falando sobre a situação após a sessão, um perplexo Tsunoda parecia estar surpreso com as acusações da Red Bull.

“Eu não atrapalhei as Red Bulls, ele (Perez) errou sozinho”, declarou o japonês à mídia.

Tsunoda estava genuinamente confuso a respeito do que havia ocorrido na pista, pedindo detalhes aos jornalistas presentes e seu assessor de imprensa.

“Eu não sei nada sobre Max, atrapalhei ele também?” perguntou ele. “Ouvi uma contagem regressiva (da aproximação de carros), mas eu estava no segundo setor. Não sei o que mais eu deveria ter feito. Vocês acham que eu fiz a coisa errada?”

Ao ser questionado se está preocupado com a reação da Red Bull ao incidente, Tsunoda respondeu que não poderia ter feito nada diferente.

“Eu estou um pouco preocupado agora porque terei de discutir isso com a Red Bull, mas não fiz nada de errado”, acrescentou ele.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.