Tsunoda está pronto para equipe de ponta, segundo Marko

segunda-feira, 25 de março de 2024 às 9:41

Yuki Tsunoda

A estrela de Yuki Tsunoda continua crescendo rapidamente, enquanto a Red Bull contempla suas próximas promoções e rebaixamentos de pilotos na Fórmula 1.

O experiente Daniel Ricciardo, anteriormente o favorito a substituir Sergio Perez na Red Bull no próximo ano, está enfrentando o japonês na equipe júnior RB este ano.

E enquanto Ricciardo está tendo dificuldades, Tsunoda parece estar à altura da situação – agora claramente o piloto dominante da RB que marcou pontos improváveis em Melbourne.

Helmut Marko, principal consultor da Red Bull na F1 e tradicionalmente a figura decisiva nas decisões dos pilotos, admitiu no domingo que está cada vez mais impressionado com Tsunoda.

“Ele tem a velocidade certa e um caráter bastante especial”, disse ele à Servus TV. “Ele não se deixa rotular e algumas pessoas não gostam muito disso. Mas o que é decisivo é a velocidade. Também li que ele é o grande favorito entre os fãs jovens”.

A grande crítica de Marko a Tsunoda no passado é que, apesar de ter “velocidade”, ele talvez não tenha a consistência e a maturidade esperadas dos candidatos a um lugar de destaque na Red Bull.

Mas em Melbourne, o austríaco comentou: “Tsunoda faz tempos de volta consistentemente bons. Quando (Nico) Hulkenberg o atacou, ele reagiu imediatamente e abriu três segundos”.

“O carro da Haas é rápido, mas Yuki foi impecável o fim de semana inteiro. É a confirmação de que ele é um piloto de F1 absolutamente maduro. Isso nos dá confiança para o futuro”.

Quanto a Ricciardo, Marko admite que o australiano está “passando por momentos difíceis” ao lado de Tsunoda até agora em 2024.

“As coisas não correram tão bem para ele (Ricciardo) nas últimas três corridas. Ele precisa de um carro no qual se sinta seguro e tenha confiança. Espero que a equipe possa lhe dar isso para que ele possa pelo menos estar em igualdade de condições com Yuki”.

Enquanto isso, Marko afirmou estar aliviado porque o escândalo de Christian Horner e os rumores desenfreados sobre uma luta interna pelo poder se tornaram “mais silenciosos” durante o fim de semana da corrida em Melbourne.

“A calma retornou, mas não para nós na corrida. Espero que as coisas fiquem mais tranquilas em todos os sentidos pelo resto do ano”.

“Enquanto tivermos um carro capaz de vencer, não há razão para Max nos deixar. Ele quer vencer mais alguns campeonatos mundiais”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.