Tsunoda concorda: Ele precisa corrigir essa “área prioritária”
sábado, 10 de maio de 2025 às 10:50
Yuki Tsunoda
Yuki Tsunoda não conseguiu chegar perto de seu companheiro de equipe, Max Verstappen, em classificação. Antes do Grande Prêmio de Miami, ele admitiu que era uma área que precisava melhorar.
Durante a coletiva de imprensa de quinta-feira em Miami, Tsunoda foi questionado se concordava com o Dr. Helmut Marko sobre onde ele precisa melhorar. Tsunoda disse: “Com certeza. Para ser completamente honesto, nas últimas corridas, não consegui acertar tudo no Q3”.
A melhor posição de Tsunoda em classificação foi o oitavo lugar no Grande Prêmio da Arábia Saudita, onde Verstappen conquistou a pole position.
“Eu melhorei mais no Q1 e no Q2, e o Q3 certamente exige mais esforço. Se você forçar um pouco mais do que o carro aguenta, até 2% a mais do que o carro quer, ele reage de forma muito diferente do que estou acostumado. Ainda não posso prever. Isso virá com a experiência na Red Bull”, comentou.
O piloto japonês continuou: “Espero que venha naturalmente. Definitivamente não consegui extrair o desempenho do Q3. É algo em que preciso trabalhar. Se eu conseguir uma classificação melhor, há uma chance maior de marcar pontos. Você pode ser mais flexível com a equipe em termos de estratégia”.
Tsunoda concluiu: “Definitivamente uma área prioritária para trabalhar”.
classificação, f1, formula 1, helmut marko, max verstappen, noticias f1, q3, red bull f1, yuki tsunoda
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.