Tsunoda admite ter mudado “estilo de vida preguiçoso”

quarta-feira, 25 de maio de 2022 às 11:06

Yuki Tsunoda

Yuki Tsunoda diz que está conseguindo progressos na Fórmula 1 após mudar seu “estilo de vida preguiçoso” anterior.

No ano passado, quando a estreia do japonês na F1 começou bem, mas rapidamente se deteriorou em uma sequência de incidentes, a Red Bull mandou Tsunoda se mudar do Reino Unido para a Itália a fim de ficar mais perto da AlphaTauri. Foi uma boa ideia, segundo ele.

“Não é só uma história – é verdade”, declarou ele à Servus TV. “Não foi bom quando eu morava na Inglaterra. Eu acordava, jogava Playstation e pedia algo para comer. Depois voltava a jogar e então pedia comida novamente”.

“É claro que nós também tínhamos o treinamento, mas era um estilo de vida um pouco preguiçoso. Franz Tost me convenceu a mudar para mais perto da equipe na Itália. Isso me tornou melhor em muitos aspectos”.

Segundo Tsunoda, sua fase inicial na F1 foi uma curva de aprendizado acentuada que ele não esperava ser tão difícil.

“O grande problema na curva de aprendizado foram as expectativas”, explicou ele. “Eu cheguei cedo à F1 e marquei pontos imediatamente. Pensei que tudo era fácil. Depois, também tive acidentes e minha performance sofreu”.

“Eu observei Max (Verstappen) e Pierre (Gasly). Tentei copiar as coisas que eles faziam. Pierre me ajudou bastante, me ensinando como ele ajusta o carro lentamente em um fim de semana”.

“Antes, eu sempre tentava fazer a volta perfeita imediatamente, então mudei isso. Alex Albon também é um ótimo professor. Eu estou no controle agora e sei como abordar a corrida e o fim de semana inteiro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.