Trulli orgulhoso de sua carreira “sem ajuda” na Formula 1

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012 às 12:30

f111-trulli-rosto350Com Vitantonio Liuzzi substituído por Narain Karthikeyan na HRT e o veterano Jarno Trulli tirado da Caterham por Vitaly Petrov, a história da Fórmula 1 entra em uma nova fase, onde a Itália não tem mais nenhum piloto no grid.

Trulli afirmou que ainda quer correr, mas também tem seus negócios para se manter ocupado.

“Mais do que qualquer coisa, independente dos resultados, estou orgulhoso por ter conseguido realizar meu sonho de correr na Fórmula 1 por muitos anos e ficar no grid por meus próprios méritos, sem a ajuda de ninguém”, declarou ele ao Gazzetta dello Sport.

O jornal Blick apontou que nada menos do que 81 pilotos italianos correram no campeonato moderno da Fórmula 1. E o correspondente brasileiro Livio Oricchio lembrou que, em 1989, 16 pilotos do grid eram italianos.

Alguns fãs italianos estão acusando a Ferrari, irritados com o fato de a marca não contratar um italiano como titular há muitos anos. E por que Felipe Massa? “Porque acreditamos nele”, declarou um membro da equipe baseada em Maranello ao jornal espanhol Marca. “Não basta ter um passaporte italiano para correr pela Ferrari”, acrescentou ele.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.