Trulli e Zanardi criticam a atual F1
domingo, 18 de setembro de 2016 às 8:39Dois ex-pilotos de Fórmula 1 admitiram que acham o esporte atual menos atraente do que durante suas carreiras. Vencedor do GP de Mônaco de 2004, Jarno Trulli correu mais de 250 vezes por equipes como Renault e Toyota, e disparou: “Em comparação, a MotoGP é mais atraente agora”.
“Por quê? Porque o piloto desempenha um papel mais ativo. O erro muito grande é os regulamentos mudarem constantemente, causando muita confusão. A cura é restaurar o papel do piloto”, disse o italiano de 42 anos de idade ao jornal La Repubblica.
Trulli recentemente esteve no GP da Itália, em Monza. “Foi um pouco triste – eu achei tudo estéril. A F1 continua a ser a jóia do esporte a motor, mas a crise está aí para todo mundo ver. Hoje estamos afogados em regulamentos”, insistiu.
Também comentando sobre o estado da F1 de hoje está Alex Zanardi, que perdeu as duas pernas em um acidente na F-Indy e tem inspirado o mundo com seus feitos em ciclismo nos Jogos Paralímpicos, com duas medalhas de ouro conquistadas.
“Devo admitir que eu não sou um fã da era turbo, e esta nova geração de motores tira a emoção dos pilotos e das pessoas que assistem às corridas. Precisamos de tecnologia, mas não para matar o show”, acrescentou Zanardi.
alex zanardi, atraente, carreiras, emoção, erro, esporte, formula 1, Itália, Jarno Trulli, jornal, motogp, motor, papel, piloto, regulamentos
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.