Trulli diz que pneus Pirelli ainda são pouco desenvolvidos

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011 às 18:22

ibd3c34ecd16e86e542de82e7911f0813-getty-auto-f1-esp-lotus-trulliJarno Trulli acredita que os novos pneus Pirelli da Formula 1 ainda não são desenvolvidos o bastante para a categoria, uma vez que os compostos estão demonstrando grande inconsistência.

A Pirelli esteve pela última vez na F1 no ano de 1991 e retorna este ano como a única fornecedora de pneus da categoria, substituindo a Bridgestone, que participou de corridas esporádicas nos anos 70 e se consolidou no esporte em 1997, passando a ser fornecedora única desde 2006, até a sua retirada no ano passado.

Trulli, no entando, afirma que os pneus italianos apresentam falta de equilíbrio:

“Eu acho que ainda falta algo no desenvolvimento deles, porque o pneu não está desenvolvido ainda”, disse o italiano. “Penso que este é o maior problema para encarar no momento. A Pirelli diz que foi isso que a FIA pediu para ser feito, pneus que desgastem rápidamente, mas não acho que esse é o problema. Na minha opinião isso é secundário comparado com o problema de equilíbrio dos pneus, porque no atual momento, você vai para a pista com um jogo de pneus novos e no começo eles fazem o carro escapar de frente e depois de três voltas acontece o contrário, o carro escapa de traseira”, indignou-se Trulli.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.